segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Segurança parte 2

A maior segurança para o usuário conectado é ele mesmo. Através de algumas medidas adotadas por si próprio, o usuário consegue reduzir drasticamente a chance de ter o seu computador infectado.

devemos primeiro saber se os sites são seguros para adquirirmos uma informação, ou obtermos a transferência de um documento (Downloads), isso requer um bom navegador, o mesmo que já vem do windows (internet Explorer) é seguro e confiável,mas na minha opinião eu acho ele miuto lento eu uso Google chrome e Firefox.
O navegador nos avisa se é seguro o sites que entramos.Porém muitos outros tipos de documentos podem ser transferidos sem ao menos você clicar neles, e por isso quando você tiver seu windows e sua internet, o primeiro download que você deve fazer é o anti-vírus e entre outros programas que nos protege das ameaças da "web"

Seguem algumas dicas:

- Não visitar sites desconhecidos;

- Não clicar em links suspeitos ou em links fornecidos através dos encurtadores de URL's, a não ser que esses links sejam passados para você de uma pessoa de extrema confiança;

- Não acreditar em propagandas dizendo que foi sorteado para tal prêmio, que você foi o visitante número "X", etc...Sempre desconfie (e ignore) tudo o que "estiver bom demais para ser verdade";

-Utilize um software original, pois isto ajuda você à manter sua atualizações em dia.

-Não colocar dados pessoais em sites de relacionamentos

-Ao fornecer suas informações (faça isso apenas se necessário), verifique qual é a política de armazenamento de dados que é oferecida pela empresa criadora do site.

-Não fornecer certos dados que comprometam sua segurança como nome completo, telefone, endereço etc...

Obs:Procure utilizar um navegador conhecido pela população dos usuários e que também se preocupe com a segurança, indicando para você opções de filtro, análises de arquivos ou sites (juntamente com o anti-vírus) e formas de bloqueio de sites de acordo com critérios utilizados pelo usuário. Isso ajuda à evitar freqüentes visitas á sites que possuem vírus.

Seguindo estas pequenas dicas você conseguirá manter-se seguro para acessar á Internet.

sempre lendo e estudando muito sobre o assunto.

Sem comentários:

Enviar um comentário